A aproximação do governador Wilson Lima (União Brasil) com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pode mexer novamente as peças do tabuleiro das eleições 2024. No ato de filiação de 50 presidentes de diretórios municipais do União Brasil, o destaque dado à presença do ex-superintendente da Suframa, Coronel Menezes, surpreendeu alguns e
revelou que estão ocorrendo articulações desse grupo em busca do apoio do Partido Liberal na capital, onde Bolsonaro obteve 61% dos votos em 2022.
Na semana passada, Wilson falou ao telefone com Bolsonaro. Na ligação, eles avaliaram o cenário político de Manaus para este ano e uma possível aliança do UB com o PL. O próprio governador admitiu a conversa, mas ponderou que a decisão sobre o PL cabe ao presidente do diretório no Amazonas, Alfredo Nascimento.
Alfredo, porém, abriu tratativas para acordo do PL com o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante). A atitude foi chamada de “esdrúxula” por Menezes que, à coluna, não poupou palavras sobre essa negociação: “É a coisa mais imunda que
se pode ter na política local”.
Menezes reforçou a intenção de caminhar com o governador no pleito, no qual tenta emplacar uma candidatura, mesmo que seja para vereador “Existe uma relação muito boa do presidente Bolsonaro com o governador Wilson Lima”, disse Menezes.
Comentários: