A Prefeitura de Manaus afirmou, na tarde desta quarta-feira (5), que a ponte de acesso entre Boulevard Álvaro Maia e o bairro Compensa, na Zona Oeste, "não apresenta risco iminente de desabamento". No momento, a estrutura passa por manutenção, e a previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.
Os trabalhos de manutenção da ponte ocorrem em caráter emergencial. "No local, as equipes realizam a instalação do canteiro e finalizam a limpeza total da área, tirando o acúmulo de lixo, dando espaço aos serviços que serão executados", afirmou a prefeitura.
Nesta quarta-feira (5), as equipes de obras executam a manutenção corretiva da proteção do gabião, com estrutura armada da fundação do pilar central da ponte. "Com a meta de aumentar a durabilidade, evitando problemas futuros à população", disse o Município.
Durante toda a obra, estimada para ser concluída em 90 dias, técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) vão fiscalizar e monitorar os serviços.
Conforme o secretário de Obras, Renato Júnior, os trabalhos estão sendo feitos com cautela e o serviço vai avançar gradativamente. Ele afirmou, ainda, que a ponte "nunca recebeu manutenção".
"Estamos com uma equipe técnica comprometida em devolver à população uma ponte reformada e com a trafegabilidade segura", disse o secretário.
Prefeitura descarta necessidade de interdição
De acordo com a Prefeitura de Manaus, não há necessidade de interditar o local. "O equipamento não apresenta risco iminente de desabamento", afirmou.
Comentários: