Rádio Cidade FM - Manaus

Eduçacão

OELA oferece mais de 800 vagas em cursos gratuitos e com acesso a vagas de empregos

Oportunidades são paras cursos nas modalidades presencial e pela internet 

OELA oferece mais de 800 vagas em cursos gratuitos e com acesso a vagas de empregos
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Oficina Escola de Lutheria da Amazônia (OELA), está com mais de cem vagas abertas para cursos profissionalizantes gratuitos de Lutheria Básica, Libras e Agente de Informações Turísticas. Os cursos vão acontecer de forma presencial.

As inscrições podem ser feitas na sede da OELA, localizada na Rua Francisco de Oliveira, 10, bairro Zumbi 2, zona Leste de Manaus, das 8h até às 15h. Mais informações pelos telefones (92)99114-3104 e (92) 3017-6761.


Vagas

De acordo com a coordenadora de projetos da OELA, Vanessa Praia, da quantidade de vagas, 50 são para os cursos de Lutheria Básica, onde os pré-requisitos é ter idade entre 18 a 45 anos e ter o ensino fundamental completo. 

Outras 25 vagas são para o curso de Libras, onde o candidato precisa ter idade a partir de 16 anos e ensino médio. E outras 25 vagas são para o curo de Agente de Informações Turísticas - é exigido que a pessoa tenha a partir de 18 anos e ensino médio completo.

Os cursos tem parcerias com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), e podem fazer toda a diferença por uma oportunidade de trabalho, além de aprimorar a qualificação profissional, melhora o currículo e atualiza os conhecimentos ideal para quem busca uma carreira de sucesso.

Vagas Coletivo Online 

O projeto Coletivo Online também está com mais de 700 vagas abertas para cursos gratuitos e 100% online, ou seja, pela internet, por meio da plataforma WhatsApp. 

Para garantir a inscrição basta acessar o link do Instituto Coca-Cola Brasil  - https://bit.ly/COLETIVOZUMBI20221 

As atividades podem ser feitas de qualquer lugar e a qualquer momento, já que o programa online conta com 11 videoaulas, focadas em temas do mundo do trabalho, elaboração de um plano de vida, planejamento financeiro, construção de currículo atrativo e como se preparar para entrevistas e processos seletivos. 

Os selecionados tem até 4 semanas para assistir às videoaulas e fazer as atividades práticas. 

Ao final do curso, o estudante recebe um certificado e ganha acesso gratuito para se cadastrar numa comunidade de vagas exclusivas, com oportunidades de emprego em mais de 200 empresas. 

Para participar dos cursos gratuitos são exigidos alguns requisitos básicos como: ter entre 16 e 25 anos; ter concluído ou estar cursando o ensino médio; ter renda mensal ou familiar de até 2 salários mínimos.

A inciativa dos cursos gratuitos pela internet faz parte da plataforma “Coletivo Jovem”, que tem como foco a empregabilidade de jovens de 16 a 25 anos, em situação de vulnerabilidade social. 

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da assessoria.
Comentários:

Veja também