Manaus tem pelo menos 12 mil famílias que ainda não atualizaram os dados do Cadastro Único. O prazo encerra nesta sexta-feira (11).
Com o fim do prazo, as famílias que não atualizaram os dados passarão a ter os benefícios, como o Auxílio Brasil, suspensos.
De acordo com a Prefeitura de Manaus, a medida é obrigatória para as famílias que tenham realizado a última atualização dos dados nos anos 2016 e 2017.
O prazo já foi prorrogado, pela segunda vez, em mais 30 dias pelo Ministério da Cidadania.
Das 12 mil famílias de Manaus que ainda não atualizaram os dados, metade recebe algum tipo de benefício socioassistencial e será diretamente impactada com o fim do prazo.
Como atualizar o cadastro
Os beneficiários que precisam fazer a atualização podem ir:
- a um dos 20 Centros de Referência de Assistência Social (Cras);
- às duas subcentrais do Cadastro Único, localizadas no shopping Phelippe Daou e na galeria popular Espírito Santo;
- ou à Central do Cadastro Único, localizada na sede da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), responsável pelo gerenciamento das unidades.
Os espaços funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Atualmente, Manaus tem aproximadamente 400 mil famílias inseridas no Cadastro Único. Desse total, mais de 250 mil famílias recebem o Auxílio Brasil. Ainda não foi definida a data de bloqueio para os cadastros das famílias que realizaram a última atualização nos anos 2018, 2019 ou 2020.
Comentários: