Rádio Cidade FM - Manaus

Geral

Governo do Estado fortalece Turismo Sustentável com ação voltada para o interior 

Cases de sucesso de empreendedorismo foram apresentados no município de Maués, na primeira edição do evento

Governo do Estado fortalece Turismo Sustentável com ação voltada para o interior 
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), realizou, na manhã desta terça-feira (18/10), a primeira edição do Workshop de Turismo Sustentável no município de Maués (276 quilômetros de Manaus). O evento conta com a parceria da prefeitura e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a fim de fortalecer o turismo no Estado, além de promover a interiorização das ações.

De acordo com o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio, o workshop surgiu da necessidade de fomentar o setor e engajar os profissionais turísticos para desenvolvimento social e econômico dos municípios do interior. “Vamos mostrar, por meio de cases de sucesso, que é possível incentivar o setor privado a investir no empreendedorismo turístico. Além da promoção de novos produtos que propiciem o avanço dos municípios de maneira sustentável”, afirma.

Foram quatro horas de workshop, das 10h às 14h, voltados para os profissionais convidados, onde foi abordado o “Papel da Amazonastur com o turismo no Estado do Amazonas”; o “Empreendedorismo no Turismo”; além de contar com os depoimentos do dono da Experiência Mawé, agência de receptivo em Maués e Pousada Waikyru, Ítalo Michiles e do Guaraná de Maués, Lucas D’Ambros e o apoio do Sebrae. 

Ao longo da semana outros municípios vão participar do workshop como Itacoatiara, Borba e Iranduba. 

Certificação

Durante o workshop também serão entregues os certificados do Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo, bem como de conclusão dos cursos agente de informações turísticas e de garçom realizados em Maués por meio da parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da assessoria.
Comentários:

Veja também