Pessoas de baixa renda, microempreendedores e microempresários que necessitem obter consultoria gratuita para elaboração de projeto arquitetônico, podem agendar atendimento, até o dia 14 de outubro, no Embuá (Escritório Modelo do curso de Design Gráfico e Design de Interiores), da Faculdade Martha Falcão Wyden. Para se cadastrar, basta preencher o formulário https://forms.office.com/r/rzB6rVTGYS e conferir as novidades na página do escritório no Instagram, @embua_fmf.
A intenção é oferecer serviços práticos e de fáceis aplicações para os solicitantes, que buscam solucionar problemas com espaço e decoração.
Para a coordenadora do Embuá, professora Emma Diniz, a consultoria de interiores é um jeito mais rápido e prático de compor um ambiente mais bonito e harmonizado. No entendimento dela, esse tipo de trabalho é ideal para quem quer fazer mudanças em seu ambiente sem quebradeira ou grande obras.
“Com auxílio do design de interiores, conseguimos desenvolver soluções, visando seu conforto e praticidade no dia a dia para com o cliente, com o espaço. Com essa intenção, o escritório modelo Embuá está oferecendo assessoria de decoração, a consultoria de design de interiores, para quem está buscando esse tipo de serviço para algum ambiente de sua casa, lojas ou vitrine”, informou.
Passo a passo
No escritório modelo da FMF Wyden são realizados diversos projetos que têm a intenção de contribuir para a formação do egresso por meio da aplicação prática dos conhecimentos, habilidades e atitudes adquiridos durante a trajetória acadêmica. Dessa forma, acontece o desenvolvimento de variadas competências por meio de projetos de pesquisa, de extensão e dos serviços de criação de artefatos de design prestados gratuitamente à comunidade.
“A dinâmica simula a de um escritório real, incluindo atendimento aos clientes, discussões para conceituação dos projetos, desenvolvimento de projetos e acompanhamento de produção. A vivência do escritório oferece aprendizado acadêmico – orientação dos professores e discussão entre alunos com formações anteriores diferentes e que cursam períodos diversos – bem como fomenta uma experiência fundamental na vivência profissional: a do trabalho em equipe”, destacou a professora, Sarah Batista.
Comentários: