Nem mesmo o clima de chuva que se formou em Manaus, nesta quinta-feira (24), afastou os torcedores manauaras de assistirem a estreia do Brasil na Copa do Catar. Uma multidão se reuniu na Rua 3, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital, para acompanhar a partida.
No início da tarde, Manaus teve registro de chuva em alguns bairros, mas nem mesmo o tempo nublado que permaneceu em alguns pontos da capital intimidou os torcedores.
Momentos antes do início da partida, as pessoas já lotavam a Rua 3, que é uma das cinco "Ruas da Copa", que recebem serviços de sonorização, iluminação, palco, banheiros químicos e telão para transmissão simultânea dos jogos da seleção brasileira.
A primeira partida do Brasil teve início às 15h, no horário local, e deixou todos nervosos a cada jogada.
A administradora Marcia Rizzo, de 50 anos, foi até a casa de amigos que moram na Rua 3 para assistir o jogo junto deles. Antes do início da partida, ela afirmou estar feliz por poder viver o clima de Copa do Mundo novamente.
“Assistir em casa é legal, mas quando você vem pra rua, você consegue compartilhar a emoção de todas as outras pessoas ao mesmo tempo. Isso dá uma coragem maior pra gente”, disse a administradora.
Junto dela, a enfermeira do trabalho Ana Paula Santos, contou que a família mantém a tradição de reunir os amigos e família para ver os jogos há vários anos.
“Tem muito tempo mesmo. Nos reuníamos na casa do meu tio ou aqui na nossa casa. É uma satisfação. Vem todo mundo se reunir para torcer pelo Brasil”, afirmou.
Comentários: