Rádio Cidade FM - Manaus

Política

Doações às famílias do bairro São Jorge afetadas pelo incêndio

Prefeitura de Manaus entrega doações às famílias do bairro São Jorge afetadas pelo incêndio

Doações às famílias do bairro São Jorge afetadas pelo incêndio
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou ontem, a entrega de parte das doações feitas por pessoas físicas, organizações da sociedade civil, empresas e instituições, às famílias vítimas do incêndio no bairro São Jorge, zona Oeste, que aconteceu na última terça-feira, dia 26. Ao todo, 16 famílias que perderam suas casas na tragédia foram beneficiadas.

 

"Viemos até o bairro para verificar a situação de moradia dessas famílias, enquanto não recebem o Auxílio Aluguel. Detectamos que uma pessoa ainda estava em condição de moradia insalubre e conseguimos alocá-la em outro espaço. Todas as doações que foram feitas até o momento estão sendo separadas para que possam chegar às famílias. A entrega de hoje está complementando o trabalho que iniciamos ainda ontem, com as famílias no ginásio", declarou a secretária da Semasc, Jane Mara Moraes.

 

As famílias receberam toalhas de banho, kits de higiene, brinquedos e cestas básicas. Lindenberg Mendes, 45, foi uma das pessoas que recebeu as doações. Para ele, o trabalho da prefeitura tem sido fundamental para as famílias afetadas. "Só temos a agradecer todo o empenho da prefeitura e da Semasc, pois nós perdemos tudo nesse incêndio. O que estão fazendo tem sido muito importante para cada um de nós", afirmou.

 

Por conta do grande volume de doações de roupas e calçados que chegaram até a Semasc, localizada na avenida Ayrão, no Centro, zona Sul, a campanha de doação desses materiais encerrou nesta quinta-feira.

 

"Todos estão de parabéns pela grande demonstração de amor ao próximo. Foram dezenas de pessoas que chegaram com diversos materiais, principalmente peças de vestuário. A necessidade que ainda existe é de roupas íntimas e materiais de cozinha, como pratos, copos e panelas. Então, quem puder ajudar com a doação desses materiais, estaremos recebendo na sede da Semasc", finalizou Jane Mara.

FONTE/CRÉDITOS: Com informações da assessoria
Comentários:

Veja também