Rádio Cidade FM - Manaus

Local

'Dia D' da campanha de multivacinação vai ofertar vacinas contra Covid, influenza e sarampo no dia 11, no AM

Ação vai ocorrer em todos os municípios do Estado, de forma simultânea, das 9h às 16h. Vacinas estarão disponíveis nos postos de vacinação das cidades

'Dia D' da campanha de multivacinação vai ofertar vacinas contra Covid, influenza e sarampo no dia 11, no AM
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Amazonas prepara um 'Dia D' da campanha de multivacinação para o dia 11 de junho, com a oferta de doses de vacina contra Covid-19, influenza, sarampo e demais imunizantes de rotina do calendário de imunização, em todos os municípios do Estado. A intenção é ampliar as coberturas vacinais.

A ação vai ocorrer de forma simultânea, das 9h às 16h. As vacinas estarão disponíveis nos postos de vacinação das cidades.

O público da ação inclui os contemplados para imunização contra Covid-19 (população de 5 anos ou mais), sarampo (trabalhadores da área da saúde, crianças com idade entre 6 meses e menores de 5 anos), influenza (trabalhadores da saúde, crianças com idade entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas, indígenas, pessoas com 60 anos ou mais e pessoas com comorbidades e professores), além dos contemplados no calendário de vacinação de rotina.

Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS) e Ministério da Saúde, a meta de cobertura vacinal da Covid-19 é de, no mínimo, 90% para Covid-19 e influenza e 95% para sarampo.

 

Até a quinta-feira (2), no Amazonas, a cobertura vacinal contra Covid-19, de esquema vacinal primário, ou seja, de 1ª e 2ª dose, na população de 5 anos ou mais, é de 70,5%. A cobertura para influenza é de 36,1%.

Já a cobertura para sarampo é de 22,3% no público de crianças, já que a vacinação de trabalhadores da saúde é indiscriminada e não há meta.

A cobertura das vacinas de rotina são: BCG (80,6%), Rotavírus (50,6%), Pólio (52,6%), Pentavalente (52,6%), Meningite C (56,1%), Pneumocócica (59,7%), Febre Amarela (44%), Tríplice Viral (34,9%), Varicela (42,9%) e Hepatite A (50,5%).

 
FONTE/CRÉDITOS: g1 AM
Comentários:

Veja também