Rádio Cidade FM - Manaus

Eduçacão

Com matrículas abertas, EJA oferta mais de 48 mil vagas no Amazonas

Vagas são para 2023. Matrículas podem ser feitas pela internet.

Com matrículas abertas, EJA oferta mais de 48 mil vagas no Amazonas
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferta mais de 48 mil vagas para o ano letivo de 2023, no Amazonas. As matrículas podem ser feitas pela internet.

Presente em todo o Amazonas, a EJA oferece vagas em 65 escolas de Manaus e em 129 escolas nos 60 municípios do estado.

A modalidade de ensino recebe jovens a partir de 15 anos para completar o Ensino Fundamental e a partir de 18 anos para completar o Ensino Médio.

Segundo a Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Amazonas (Seduc-AM), a diversidade de público acolhido pela EJA é a principal característica da modalidade ofertada nas unidades de ensino do Amazonas.

Pessoas com idade avançada, em relação ao tempo regular de formação, podem se matricular e concluir o Ensino Fundamental e Médio, por meio da EJA.

Jovens e adultos que desistiram da escola por diferentes motivos, sejam eles em situação de vulnerabilidade socioeconômica, idosos, pessoas analfabetas, ribeirinhos, trabalhadores, donas de casa, adultos inseridos no sistema carcerário, indígenas e quilombolas, também podem ter acesso à modalidade de ensino.

"A EJA cria uma ponte de oportunidades, para quem precisa e gostaria de completar o ensino básico, bem como mudar de vida por meio da educação", destacou a Seduc-AM.

 

Matrículas

 

As matrículas poderão ser realizadas via site www.matriculas.am.gov.br.

 

Nova EJA

 

Em 2021, a estrutura da EJA no Amazonas passou por reformulação. A partir de então, o ano letivo que durava 12 meses, agora, tem duração de um semestre (seis meses). Dessa forma o aluno consegue terminar o ensino fundamental, anos finais (6º, 7º 8º e 9º ano) em apenas dois anos. E o Ensino Médio, em três semestres (um ano e meio).

 
FONTE/CRÉDITOS: g1 AM
Comentários:

Veja também