Rádio Cidade FM - Manaus

Eduçacão

Autor manauara Vitor Gusmão concorre em três categorias do Prêmio Ecos da Literatura

Livro de poesias "Sentimentos e Vivências" fala sobre experiências como amor, término e superação

Autor manauara Vitor Gusmão concorre em três categorias do Prêmio Ecos da Literatura
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Thales Vitor Gusmão de Moura, ou simplesmente Vitor Gusmão, é um escritor natural da cidade de Manaus. Recentemente seu primeiro livro de poesias, "Sentimentos e Vivências", lançado em agosto de 2023 pela Editora Brunsmarck, foi indicado a três categorias do Prêmio Ecos da Literatura, sendo elas: Melhor Livro de Poesia, Autor Revelação e Melhor Livro Nacional.

 

Apaixonado por poesia desde a infância, Gusmão teve seu lado poeta aguçado por outra paixão: a música. Artistas como Renato Russo e Cazuza, são grandes inspirações na vida do autor e lhe acompanham desde a infância. Daí em diante, o jovem expandiu cada vez mais sua veia poética, buscando sempre por novas inspirações.  

 

Durante a pandemia, encontrou tempo para dedicar-se ainda mais à escrita, chegando a produzir mais de 100 poemas. Apesar das adversidades, o poeta persistiu com seu sonho que carregava desde 2018: publicar seu primeiro livro. 

 

Sua determinação foi recompensada ao ganhar concursos literários e participar de antologias poéticas, até ter a oportunidade de publicar seu livro, por meio de um concurso promovido pela Editora Brunsmarck.

 

O Prêmio Ecos da Literatura acontece desde 2019, e atualmente está em sua 5ª edição. A premiação contempla a divulgação de novos escritores além de promover a literatura. As votações já estão em andamento e se estendem até 10/03. 

 

A indicação de Thales ao Prêmio Ecos da Literatura é uma grande chance de  destacar talentos locais que têm enriquecido a cena literária nacional. Faça parte desta jornada tão importante para a literatura regional e não deixe de votar pelo link:

 

https://docs.google.com/forms/d/18Wmo89SZNEo0Ego9nFPhYc5KFgVjez0D3K_UvC2ml08/alreadyresponded?edit_requested=true 

 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: Secom
Comentários:

Veja também